Deputado destaca importância da Unicamp e diz que ajudará na busca de recursos

Deputado destaca importância da Unicamp e diz que ajudará na busca de recursos

O reitor Marcelo Knobel e o titular da Diretoria Executiva da Área da Saúde (DEAS), Manoel Barros Bertolo, receberam nesta segunda-feira (3), na Reitoria, o deputado estadual Antônio Dirceu Dalben (PL), vice-presidente da Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp). A visita foi programada como parte da estratégia da Administração Central de mostrar para a classe política a importância do papel que a Unicamp desempenha para o desenvolvimento do país e da sociedade.

Ao sair da conversa com o reitor, Dalben disse ter colocado seu mandato “à disposição da Universidade” para auxiliá-la na obtenção de recursos e aprovação de projetos que dependam de autorização do governo do Estado. Ex-prefeito de Sumaré, cidade hoje governada por seu filho, Luiz Dalben, o deputado afirmou ainda que sabe das dificuldades financeiras que a Unicamp tem enfrentado nos últimos anos, sobretudo, segundo ele, na área da saúde.

“Conheço as necessidades da Unicamp e sei o que ela representa para Campinas, para a região metropolitana, para o Estado e para o Brasil”, declarou. “Sei que aqui [no complexo hospitalar da Universidade] aportam tanto paulistas como brasileiros de outros estados, e a Unicamp não nega socorro a ninguém. Quero, por meio de emendas parlamentares, colocar recursos no orçamento [do Estado] para atender às necessidades da Unicamp.”