Representação docente junto ao Consu

Autoria

A Secretaria Geral (SG) da Unicamp recebe, de 3 a 11 de abril, das 9 às 17 horas, no prédio da SG, as inscrições de candidatos para a representação docente junto ao Conselho Universitário (Consu), órgão máximo de deliberação da Universidade. O mandato dos representantes docentes no Consu será de dois anos, a partir de 20 de junho de 2019, permitida a recondução. O voto é obrigatório para todos os docentes e facultativo para docentes em férias, afastados ou em licença, não sendo permitido o voto por procuração. A eleição será realizada das 9 horas do dia 14 de maio, às 17 horas do dia 15 de maio de 2019, em uma única fase, por voto direto e secreto, por meio eletrônico. A inscrição se dá mediante apresentação de identidade funcional ou de documento de identificação pessoal com foto.

Poderão inscrever-se para a Bancada de Representação por Nível da Carreira MS e para a Bancada de Representação Geral da Carreira MS os Docentes integrantes do QD-UNICAMP dos níveis MS-3 a MS-6, vedadas as seguintes situações:

a. Professor Colaborador (artigo 14 da Deliberação CONSU-A-06/06);

b. Docentes admitidos nos termos da Deliberação CAD-A-003/2018.

Não é permitida a inscrição à Bancada da Representação Geral da Carreira MS e, simultaneamente, à Bancada da Representação por nível da Carreira MS. Os docentes do nível MS-2 somente poderão se inscrever como candidatos para Bancada de Representação Geral da Carreira MS.

Para a Bancada das demais Carreiras Docentes poderão se inscrever os docentes integrantes das seguintes carreiras:  Docente em Ensino de Línguas (DEL), Docente em Educação Especial e Reabilitação (DEER), Magistério Artístico (MA), Magistério Secundário Técnico (MST) e Magistério Tecnológico Superior (MTS). A representação docente será composta de 22 membros titulares e respectivos suplentes, assim distribuídos:

Bancada de Representação por Nível da Carreira MS (09 membros):

03 (três) representantes dos Professores Doutores – nível MS-3;

03 (três) representantes dos Professores Associados – nível MS-5;

03 (três) representantes dos Professores Titulares – nível MS-6.

Bancada de Representação Geral da Carreira MS, composta por 11 (onze) membros eleitos por todos os docentes da Carreira, independentemente do nível a que pertençam, entre os candidatos dos níveis MS-2 a MS-6.

Bancada de Representação das demais Carreiras Docentes, composta por 02 membros eleitos por seus pares.

CALENDÁRIO
Inscrições: de  03.04 a 11.04.2019

Cancelamento das inscrições: 12, 15 e 16.04.2019

Eleições: 14 e 15.05.2019