Superintendente do Caism é reconduzido ao cargo

Luis Otávio Zanatta Sarian

O professor Luis Otávio Zanatta Sarian foi reconduzido ao cargo de superintendente do Hospital da Mulher José Aristodemo Pinotti, o Caism da Unicamp. Ele continuará no cargo por mais quatro anos, até 2023. A cerimônia de posse foi na manhã desta quinta-feira, 28, no Anfiteatro Subsolo do Caism. Participaram da mesa solene o reitor da Unicamp, Marcelo Knobel, o diretor da Faculdade de Ciências Médicas (FCM) Luiz Carlos Zeferino, e a presidente do Conselho Técnico Administrativo do hospital e chefe do Departamento de Tocoginecologia da FCM, Mary Angela Parpinelli.

Em seu discurso o superintendente falou de sua motivação em continuar o trabalho da última gestão. “Nossa instituição continuará a propiciar o que de melhor a medicina pode oferecer às mulheres e aos recém-nascidos”, disse. Sarian destacou que ao longo dos últimos quatro anos a administração “abraçou a disciplina econômica”, priorizando recursos. “Agimos para combater a escalada de gastos com pessoal, com insumos supérfluos, promovendo o equilíbrio de receitas e despesas. Somos mais eficientes e mais prósperos”.

De acordo com ele foram abertos os caminhos para a incorporação de novas tecnologias e houve um salto na captação de recursos extra orçamentários que viabilizaram tanto a substituição e aquisição de tecnologias, como a reformas de espaços. “Entendi que o protagonismo que, desde sempre, o nosso hospital exerceu nos cenários médico e cientifico poderia ser melhor explorado no universo político e representativo”, salientando que a equipe gestora buscou criar novos canais de comunicação com as esferas de administração do Estado e com a sociedade em geral.

Sarian ainda observou que o Caism é uma plataforma para a atuação não só de docentes e alunos das áreas afins, mas também das áreas mais diversas presentes na Unicamp como engenharias, química, filosofia, artes ou educação física. Como desafios ele citou a necessidade de ampliação do atendimento, renovação, crescimento e capacitação de colaboradores.

Marcelo Knobel elogiou o trabalho realizado pela administração do Caism, sobretudo em relação à comunicação. O reitor salientou a importância de se fazer chegar à sociedade o trabalho realizado na Universidade. Ele lembrou as medidas tomadas pela Administração Central para reduzir o déficit orçamentário e destacou a importância e tamanho da área da saúde da Unicamp.

Comunidade Interna