Últimos dias da exposição "Livros de Artista"

Autoria

Em um dos espaços do hall da Biblioteca Central Cesar Lattes (BCCL) é possível conferir, até dia 15 de março, a mostra comemorativa pela doação da Coleção "Livros de Artista". São 154 obras de artistas, professores e alunos do Instituto de Artes (IA) que precisavam de catalogação, recuperação e conservação, ações que se tornaram pesquisa de mestrado e exposição, sob curadoria da professora de artes visuais, Luise Weiss (IA), e da aluna de pós-graduação, Fabiana Grassano. Após a exposição, a coleção será doada à Diretoria de Obras Raras e Coleções Especiais da BC, com o intuito de manter o adequado cuidado e promover a circulação pública dos conteúdos. A equipe de produção do programa "Galeria", da TV Unicamp, acompanhou a mostra e conversou com as artistas, além de Valéria Martins, coordenadora geral do Sistema de Bibliotecas da Unicamp (SBU). O evento é gratuito.

Veja mais no vídeo:

Leia matéria completa: https://www.unicamp.br/unicamp/noticias/2018/11/26/biblioteca-central-da-unicamp-recebe-sua-primeira-doacao-de-livros-de-artista

Para o pró-reitor, Fernando Coelho, a extensão deve ser entendida como “o braço político do ensino e da pesquisa”