Univesp oferece oportunidade de bolsas e formação para estudantes de mestrado e doutorado

A Pró-Reitoria de Pós-Graduação (PRPG) da Unicamp divulgou nesta quinta-feira (14), um edital para a seleção de alunos de mestrado e doutorado, interessados em trabalhar como facilitadores nos cursos de graduação da Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo). Serão selecionados até 500 alunos sendo 300 no nível mestrado e 200 cursando doutorado. O valor das bolsas será de R$ 1.500,00 e R$2.200,00, equivalente ao fomento que a Capes oferece.

Pró-reitora Nancy Lopes durante entrevista em sua sala
Nancy Lopes Garcia destaca oportunidade de aprendizado para alunos da Unicamp

Como o início do bimestre dos cursos está próximo as inscrições terminam na próxima segunda-feira, dia 18. Os alunos inscritos serão selecionados e receberão um ordenamento de um comitê formado por representantes da PRPG, Pró-Reitoria de Graduação (PRG) e também do Grupo Gestor de Tecnologias Educacionais (GGTE). O período de treinamento na Univesp será de 20 a 23 de fevereiro, sendo o início das aulas no dia 25.

Segundo a pró-reitora de Pós-Graduação Nancy Lopes Garcia a Univesp tem uma carência de 788 facilitadores para primeiro bimestre de 2019. Além da Unicamp, USP e Unesp também devem selecionar alunos. “O objetivo do programa é criar competências para os nossos alunos que não têm oportunidade de trabalhar com plataformas AVA, ou Ambiente Virtual de Aprendizagem. Além disso o edital vai absorver uma parcela de alunos que não recebe financiamento”, destacou.

Algumas exigências para os candidatos são: ser aluno de pós-graduação regularmente matriculado na Unicamp, ter formação nas áreas relacionadas às disciplinas de graduação da Univesp e possuir disponibilidade de 12 horas semanais. O edital lançado pela PRPG é resultado de um segundo termo aditivo a um convênio entre a Unicamp e a Univesp assinado em abril de 2018. O primeiro termo aditivo foi para a seleção de professores autores.

A pró-reitora Nancy Lopes Garcia fala em entrevista

Obra reúne acervo de Rogério Cerqueira Leite; edição estará disponível para venda em breve nos sites das editoras

O papel do rap e da educação na busca pela superação do racismo e da violência foi um dos temas debatidos

Foram aprovados os itens: “Prêmio Tese Destaque", a prorrogação da licença paternidade para servidores e recursos adicionais para o desenvolvimento de dois projetos no âmbito do Plano Plurianual de Investimentos (PPI)