Vanessa Petrilli Bavaresco é a nova diretora do Cotuca

mesa de autoridades

Tomou posse, nesta quarta-feira (31), a nova diretoria do Colégio Técnico de Campinas (Cotuca), composta pelas professoras Vanessa Petrilli Bavaresco e Vera Lúcia de Matos Pires Gomes. Diretora associada na gestão anterior, ao lado do professor Alan César Ikuo Yamamoto, Vanessa Petrilli Bavaresco assumiu o comando do Cotuca para o quadriênio 2018-2022. A cerimônia, no ginásio do Colégio, contou com a presença do reitor da Unicamp, Marcelo Knobel; da diretora executiva de ensino pré-universitário, Teresa Celina Meloni Rosa; do pró-reitor de extensão, Fernando Hashimoto; do prefeito do campus, Armando José Geraldo; da diretora da Faculdade de Educação (FE), Dirce Zan; do diretor associado do Instituto de Química (IQ), Cláudio Francisco Tormena; do diretor do Colégio Técnico de Limeira (Cotil), José Roberto Ribeiro; e do diretor de relações institucionais da Funcamp, Paulo Ferreira de Araújo.

“Nosso compromisso será com um colégio inclusivo, democrático e multicultural,  buscando a interação com a sociedade, instituições públicas e privadas, com setor produtivo  e com o mundo do trabalho”, afirmou a nova diretora em seu discurso de posse. Segundo ela, sua gestão estará comprometida com “os desafios científicos, tecnológicos e humanísticos do presente e do futuro, mediante o exercício pleno de sua autonomia, seguindo diretrizes éticas e políticas orientadas pela Unicamp”.

mulher fala ao microfone
Vanessa Petrilli Bavaresco é a nova diretora do Cotuca

Ao deixar o cargo, Alan César Ikuo Yamamoto procurou tranquilizar a nova diretoria. “Não tenham nenhum medo, de absolutamente nada, de nenhuma situação. Coragem para tomar as posições, pois vocês terão sempre o apoio de muita gente”, enfatizou. Segundo o professor, o Cotuca impressiona pela união entre os professores e toda equipe da escola. “Estou certo que nos manteremos nessa toada de união, mesmo nos momentos difíceis e nas adversidades”, garantiu.

homem fala ao microfone
Alan César Ikuo Yamamoto discursa ao deixar o cargo

Da mesma forma, o reitor Marcelo Knobel ressaltou a importância do Colégio para a Universidade. “O Cotuca é realmente uma pérola da nossa universidade, no que se refere ao ensino técnico, aos profissionais que já formou e que vem formando ao longo dos anos. Temos aqui desafios fundamentais e importantes para humanidade”, afirmou.

Marcelo Knobel, reitor da Unicamp

Reitor e diretores descerram placa
Grupo que participou da posse do Cotuca
Estudantes sentados em arquibancada