"Precisamos eleger representantes que entendam a importância das universidades publicas e da ciência", diz Marcelo knobel

O II Encontro dos Programas de Pós-Graduação da Faculdade de Ciências Aplicadas (FCA) da Unicamp ocorreu na sexta-feira (15/9) em Limeira e contou com a presença do professor Marcelo Knobel, atual reitor da Unicamp, entre outros palestrantes, professores e muitos alunos. Durante a abertura do evento, o professor falou sobre o atual cenário de cortes drásticos no orçamento para a ciência brasileira e a conjuntura complicada que se desenha para o futuro próximo. “Gostaria de deixar uma mensagem mais otimista, mas realmente o momento político do país não está propício para outros humores. Precisamos, com urgência, eleger representantes que entendam o papel das universidades públicas brasileiras e a relevância da pesquisa científica produzida no país”.

Mais na página da FCA

twitter_icofacebook_ico

Comunidade Interna

Delegação conheceu pesquisas realizadas na Unicamp e manifestou interesse em cooperação internacional

A aula show com o chef e gastrólogo Tibério Gil sobre o papel da nutrição e da gastronomia na saúde da mulher contemporânea, nesta quinta-feira (7), abriu a programação que se estede até sexta-feira (8)

Atualidades

Segundo Maria Luiza Moretti, apesar do avanço verificado nos últimos anos, a ocupação de cargos de comando ainda é desigual entre homens e mulheres

Serão quatro anos de parceria, com seis vagas oferecidas a cada ano nos dois primeiros períodos; a oferta sobe para nove beneficiados nos dois anos seguintes

As publicações são divididas de maneira didática nos temas Saúde Geral da Mulher, Saúde Reprodutiva, Saúde Obstétrica e Saúde da Mulher Adolescente

Cultura & Sociedade

Para o reitor Antonio Meirelles, é necessário um compromisso político em favor da solução e o Brasil pode ter um papel de extrema importância nas soluções ambientais globais 

 

Escritor e articulista, o sociólogo foi presidente da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Ciências Sociais no biênio 2003-2004