Nancy Lopes Garcia assume a Pró-Reitoria de Pós-Graduação

Edição de imagem
Foto Perri
Sessão extraordinária do Consu na qual foi aprovada a indicação da professora Nancy Lopes Garcia para a PRPG​​​​

O Conselho Universitário (Consu) da Unicamp aprovou por unanimidade, na manhã desta terça-feira (4), em sessão extraordinária, a indicação da professora Nancy Lopes Garcia para ocupar o cargo de pró-reitora de Pós-Graduação da Universidade. A docente substitui o professor André Furtado, que deixou o comando da Pró-Reitoria de Pós-Graduação (PRPG) para cumprir estágio na Holanda.

De acordo com o reitor Marcelo Knobel, quando convidou André Furtado para a PRPG, o estágio acabara de ser aprovado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp). “Pedi para que ele adiasse o máximo possível a viagem e organizasse a PRPG segundo a nossa proposta de gestão, o que ele fez. Quero agradecer em meu nome e em nome da Administração Central da Unicamp o excelente trabalho realizado pelo professor André Furtado”, afirmou o dirigente. André Furtado não participou da sessão porque viajou na noite anterior para a Holanda.

Diante da necessidade da substituição no comando da PRPG, acrescentou Knobel, a Administração Central passou a pensar em um nome que pudesse ocupar o cargo e dar continuidade às atividades que vinham sendo realizadas. “Nós analisamos alguns nomes e chegamos ao da professora Nancy, a quem fiz o convite. Para nossa felicidade, ela aceitou o desafio. Seja muito bem-vinda”, desejou o reitor, que assinalou, ainda, que a partir de agora as mulheres passam a compor maioria na Administração Central da Universidade, com quatro posições.

Foto Perri
O reitor Marcelo Knobel assina o termo de posse na nova pró-reitora de Pós-Graduação

Dirigindo-se aos conselheiros, a nova pró-reitora de Pós-Graduação declarou que se sente honrada em poder contribuir com a gestão da Unicamp. “Espero enfrentar os desafios que terei pela frente me espelhando o trabalho executado pelos meus antecessores. Espero, ainda, corresponder às expectativas de todos e contar com o apoio da Reitoria e da comunidade interna”.

Nancy Lopes Garcia graduou-se em Estatística pela própria Unicamp. Obteve o mestrado em Matemática pela Associação Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (1988) e doutorado em Estatística pela University of Wisconsin - Madison (1993). Atualmente, integra o corpo docente do Departamento de Estatística do Instituto de Matemática, Estatística e Computação Científica (Imecc) da Unicamp.

Imagem de capa
A professora Nancy Lopes Garcia, nova pró-reitora de Pós-Graduação

twitter_icofacebook_ico

Atualidades

A honraria foi aprovada por unanimidade pelo plenário da Câmara Municipal de Campinas 

As instituições são avaliadas a partir de cinco critérios: qualidade do ensino, pesquisa científica, mercado de trabalho, inovação e internacionalização

O professor de Direito Internacional  da Unicamp Luís Renato Vedovato foi o convidado do videocast Analisa, uma produção da Secretaria Executiva de Comunicação

Cultura & Sociedade

Antonio Meirelles: "O jovem Apollo nunca andará por estas calçadas, e não sei se ele – como o nome indicava – iria gostar de esportes e ser um grande atleta ..."

O coral leva um repertório de música popular brasileira, com as canções da parceria Toquinho e Vinícius, e o samba paulista de Adoniran Barbosa