Estudantes de outros Estados estão mais próximos do sonho de ingressar na Unicamp

Levar a aplicação de provas de seu vestibular a mais capitais brasileiras é um dos objetivos da Unicamp, na busca pelos melhores talentos. A partir deste ano, o Vestibular Unicamp será aplicado em duas novas capitais: Curitiba e Salvador. Além dessas, já figuram entre os locais de provas Belo Horizonte, Brasília e Fortaleza, além da capital paulista. As inscrições começaram no início de agosto e entre os primeiros inscritos, já há vários estudantes de outros Estados.

Thiago Medeiros, de 18 anos, mora em Curitiba e não perdeu tempo. Foi um dos primeiros a se inscrever para o Vestibular Unicamp 2019. Com a volta da aplicação da prova em sua cidade, após seis anos, o estudante disse ter se sentido motivado a pleitear uma vaga no curso de Engenharia da Computação. Será a primeira vez como vestibulando da Unicamp. “O maior desafio está sendo se desdobrar entre o ensino médio e o cursinho, além de encontrar tempo para ler a coletânea de livros obrigatória para prova de Literatura”, disse Thiago.

A estudante Marcela Andrade, de 17 anos, também não quis deixar a inscrição para a última hora. Marcela mora em Teresina e optou por prestar as provas em Fortaleza. A estudante diz estar se preparando através de provas anteriores do vestibular. “Estou focando nas disciplinas em que tenho mais dificuldade. Quero fazer Medicina na Unicamp, pois desejo me tornar uma profissional competente e um ser humano altruísta”, disse Marcela. Para ela, a Unicamp ser referência na área da saúde e estar localizada em um polo científico são fatores motivadores nesse processo.

Também entre os primeiros inscritos no Vestibular Unicamp 2019 e tentando vaga no curso de Engenharia Civil, Ivando da Silva presta pela primeira vez o vestibular da Unicamp, aos 39 anos. Morador de Salvador e funcionário da Petrobras, Ivando diz que a Universidade chama sua atenção pelo reconhecimento no mercado de trabalho. Ele afirma que aplicação das provas na capital baiana foi fundamental para que pudesse entrar na concorrência para vaga do curso almejado. “Caso eu seja aprovado no vestibular da Unicamp, vou me doar ao máximo e me dedicar para a instituição, que considero de ponta”, afirmou o candidato.

As inscrições para o Vestibular Unicamp terminam dia 31 de agosto e devem ser feitas pela página da Comissão Permanente para os Vestibulares (Comvest), onde estão todas as informações necessárias.

Tiago e Marcelo: rapidez para estudar na Unicamp
Thiago Medeiros, de 18 anos, de Curitiba. Marcela Andrada, tem 17 e é de Teresina

Comunidade Interna