Unicamp perde o professor Artur Zaghini Francesconi

Autoria

Artur Zaghini FrancesconiFaleceu no domingo (24) o professor Artur Zaghini Francesconi, da Faculdade de Engenharia Química (FEQ) da Unicamp. O sepultamento será na sexta-feira, dia 29, às 12 horas, no Cemitério da Paz, em São Paulo (Rua Dr. Luiz Migliano, 644, Jardim Vazani (Morumbi), telefone (11) 3742-8584). Francesconi, que já estava aposentado, atuava ainda como professor colaborador da FEQ e pertencia ao Departamento de Engenharia de Sistemas Químicos. Era professor titular da Unicamp desde 1999. Sua graduação ocorreu na  Pucc de São Paulo (1969). Realizou o mestrado na Coppe, na Universidade Federal do Rio de Janeiro (1972) e o doutorado na Universidade de Karlsruhe, na Alemanha (1978). Suas pesquisas abrangiam as áreas de efeitos de mistura em líquidos e  solubilidade de gases em líquidos.