Números da UPA

Dos mais de 40 mil visitantes que a Unicamp receberá no sábado, dia 19, há inscritos de quase todas as regiões do país. Do Sul, há escolas do Paraná. Do Sudeste, virão alunos de São Paulo e Minas e Gerais. Da região Nordeste, há visitantes da Bahia. E do Centro-Oeste, do Mato Grosso do Sul e do Distrito Federal. Do total de visitantes, cerca de 90% vêm do Estado de São Paulo. De Minas Gerais, há quase 3 mil e 500  inscritos.

Para chegar até a Unicamp, muitas escolas viajarão por longas distâncias, como quem vem de Feira de Santana, na Bahia, que vai percorrer quase dois mil Km. Vários meios de transporte conduzirão os visitantes. Dos inscritos, são cerca de 900 ônibus, 37 micro-ônibus, 37 vans, além de outros meios como carro e avião.

Das 651 escolas inscritas, 377 são particulares; seguidos pelas públicas, que são 205. Há também 24 grupos ligados a cursinhos pré-vestibulares, 36 escolas técnicas públicas e 3 escolas técnicas particulares. Estima-se ainda a vinda de cerca de 10 mil visitantes individuais, que não demandaram inscrição.

Imagem de capa

Feira de Santana: 2 mil km para chegar à Unicamp
Feira de Santana: 2 mil km para chegar à Unicamp