Vestibular oferece oficina sobre a prova de Redação para professores da área de Linguagem

Autoria

A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) abriu, no dia 14 de maio, o período de inscrição para a oficina “A Redação no Vestibular Unicamp”, sobre as características da prova aplicada pela Universidade. A oficina é destinada a professores de Português/Redação dos ensinos fundamental II e médio, e alunos de graduação (Letras, Linguística e Estudos Literários) e pós-graduação (Letras e Linguística). Os interessados deverão fazer a inscrição exclusivamente pela internet, em www.comvest.unicamp.br, até as 17 horas do dia 18 de maio. As vagas são limitadas e preenchidas por ordem de inscrição. A oficina será realizada no dia 16 de junho (sábado) das 9 às 17 horas, no campus da Unicamp, em Campinas.

Poderão se inscrever professores das redes particular e pública de ensino, bem como alunos de graduação matriculados no último ano e de pós-graduação, todos ligados à área da linguagem. A taxa de inscrição é de 60 reais para alunos e professores de escolas públicas e 120 reais para professores de escolas particulares. Serão oferecidas 340 vagas, sendo:
120 para professores da rede pública;
120 para professores da rede particular;
100 para alunos de graduação ou pós-graduação.

A realização da oficina reflete a preocupação da Comvest em divulgar as características de sua prova à comunidade externa, devido à importância da redação em seu exame. A prova da Redação Unicamp será apresentada e os participantes poderão saber também quais são os critérios de correção. A oficina é uma oportunidade para o professor conhecer e entender a prova e poder preparar melhor seus alunos para o Vestibular Unicamp.

Informações sobre a oficina podem ser obtidas pelo telefone: (19) 3521-1783 ou através do e-mail: oficina@comvest.unicamp.br

Imagem de capa
Montagem com foto do Vestibular Unicamp e correção de prova. Arte: Luís Paulo Silva e Rosi  Curti

Comunidade Interna