Rugby é bronze na FUPE

Autoria
Fotos

A equipe masculina de rugby da Unicamp conquistou a medalha de bronze no Campeonato Paulista Universitário, organizado pela Federação Universitária Paulista de Esportes, no último domingo (6). A equipe ficou em terceiro lugar em uma das principais competições voltada a estudantes de graduação.

“Tivemos um bom desempenho mesmo tendo passado recentemente por uma renovação da equipe”, destacou um dos integrantes, o aluno do 4º ano de Economia, João Pedro Lopes.

Segundo o estudante, que participa dos treinamentos desde 2015, a Unicamp já alcançou outras premiações em campeonatos dos cursos de Engenharia, tanto em 2016, quanto em 2017. A medalha de bonze, no entanto, coroa todo esforço empreendido nos treinamentos.

O rugby na Unicamp possui equipe nas duas categorias - feminina e masculina – sendo que a equipe feminina também participou do mesmo Campeonato no sábado (5), mas não alcançou classificação. 

Os treinos acontecem às segundas e quartas-feiras, das 19 às 21 horas. Na segunda, os alunos utilizam o gramado atrás do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas (IFCH) e, na quarta, o treino acontece no campo da Faculdade de Educação Física (FEF).

O que é - O rugby é um esporte coletivo que surgiu numa escola na cidade de rugby (Inglaterra) no ano de 1823.  Ele é disputado por duas equipes, em que os jogadores conduzem uma bola oval com as mãos, podendo também utilizar os pés para chutes e lançamentos. O rugby é um esporte em que ocorre muito contato físico entre os jogadores.

Equipes da Unicamp

twitter_icofacebook_ico

Atualidades

A honraria foi aprovada por unanimidade pelo plenário da Câmara Municipal de Campinas 

As instituições são avaliadas a partir de cinco critérios: qualidade do ensino, pesquisa científica, mercado de trabalho, inovação e internacionalização

O professor de Direito Internacional  da Unicamp Luís Renato Vedovato foi o convidado do videocast Analisa, uma produção da Secretaria Executiva de Comunicação

Cultura & Sociedade

O coral leva um repertório de música popular brasileira, com as canções da parceria Toquinho e Vinícius, e o samba paulista de Adoniran Barbosa

Para o pró-reitor, Fernando Coelho, a extensão deve ser entendida como “o braço político do ensino e da pesquisa”