TV Unicamp lança musical autoral Entremeios

Vídeo

Novos arranjos e roupagem para ritmos brasileiros como samba, maracatu, afoxé e capoeira definem o show “Entremeios”, com músicas autorais, lançado neste mês na programação da TV Unicamp. O espetáculo, gravado no auditório do Instituto de Artes da Unicamp, é resultado de composições e arranjos do aluno de música Matheus Crippa, percussionistas e o trio Retrato Brasileiro. “A essência do repertório se baseia nas manifestações artísticas e na ritualística afro-brasileira, indissociáveis de nossas raízes”, explica Crippa, que idealizou o musical há mais de um ano, juntamente com o colega Guilherme Sakamuta. O projeto teve apoio do programa Aluno Artista do Serviço de Apoio ao Estudante (SAE) da Unicamp, além de recursos da pró-reitoria de Graduação (PRG) específicos para a sonorização do show. O musical foi produzido e editado pela equipe técnica da TV Unicamp (SEC), cujo trabalho também inclui reportagem e teaser. O show também contou com convidados especiais, como a cantora Graciela Soares e Raquel Trindade – que faleceu no último dia 15 – escritora, ativista da cultura negra, filha do poeta Solano Trindade, autora do poema de abertura do vídeo.

“Entremeios” também teve apoio do “Movimento Alvorada”, coletivo de compositores independentes de Campinas que estão formando uma rede de maior representatividade de canções autorais. “Estamos atuando na divulgação de nossos conteúdos, promovendo ações de integração e de fortalecimento da música popular na região”, afirma Crippa. Para mais informações, o contato é matheusbrazao@gmail.com

Ficha técnica:

Texto de Abertura e intérprete – Raquel Trindade (in memoriam)

Arranjos e produção musical - Guilherme Sakamuta & Matheus Crippa

Matheus Crippa – voz e violão
Gabriel Peregrino - vibrafone e berimbau

Guilherme Sakamuta - guitarra
Théo Fraga – baixo acústico

Percussão Geral: Cris Monteiro, Diogo Nazareth, Manu Percussão

Participação Especial: Graciela Soares (voz)

Produção Executiva: Bruna Schroeder

Artes Gráficas e Cenografia: Larissa Siebenkaess e Rita Rebollo