Último fórum do ano destaca arte negra

Vídeo

O Fórum Permanente “Estéticas das Resistências: Africanidades e Narrativas Diaspóricas” fechou a temporada da série 2017, em 28 de novembro, no Centro de Convenções da Unicamp. Organizado pelo professor do Instituto de Artes (IA) Gilberto Alexandre Sobrinho, o evento propôs uma reflexão sobre a diversidade dentro do panorama das artes visuais e do cinema. O debate agregou uma visão descolonial, construída a partir do pensamento estético e práticas e processos artísticos que compreendem os modos de existência, resistência, sobrevivência e criação da arte afrodescendente.

A série de eventos Fóruns Permanentes segue no próximo ano, com algumas reformulações e novas propostas. O prazo para envio de propostas é até o fim de fevereiro, quando uma comissão julgadora interdisciplinar definirá os temas dos próximos encontros, disse Fernando Hashimoto, pró-reitor de Extensão e Assuntos Comunitários (Preac) da Unicamp. Veja mais sobre o fórum na página da Preac.

Acompanhe mais no vídeo produzido pela TV Unicamp (SEC).

Acesse também duas produções audiovisuais exibidas durante o evento, na íntegra:

AfroTranscendence - Tempo de Cura - Filme | AfroTranscendence Healing Time - Short Film

Danço na terra em que piso