Editora da Unicamp faz doação de livros ao hospital Sobrapar

Entrega
Gracinda Batista (esq), da Editora da Unicamp, entrega
livros para Adalberto Luiz Balhe (dir), do Hospital Sobrapar

O Hospital Sobrapar - Crânio e Face recebeu nesta sexta-feira (27) uma doação de 294 livros da Editora da Unicamp. As obras são de diversas áreas - literatura, linguística, música, artes visuais e de exatas – e foram destinadas ao Bazar Sobrapar, que comercializa móveis, roupas, eletroeletrônicos, entre outros produtos, doados à instituição e é uma importante fonte de renda do hospital (cerca de 16% do total). Segundo Gracinda Batista, responsável pela área de Marketing e Eventos da Editora da Unicamp, a doação tem como objetivo apoiar as atividades do hospital, bem como possibilitar a difusão e estimular o contato das pessoas com livros.

Além de serem colocados à venda, os livros doados são utilizados para o projeto de bibliotecas comunitárias associado ao Bazar Sobrapar. “Fazemos uma seleção do que recebemos e definimos aqueles que serão comercializados e os que serão encaminhados para o projeto de bibliotecas comunitárias”, explica Adalberto Luiz Balhe, coordenador do Bazar Sobrapar.

O projeto consiste na montagem de uma biblioteca com livros recebidos como doação pela Sobrapar. “Além dos livros, entregamos a biblioteca completa, com estantes, os volumes catalogados e um software desenvolvido especialmente por nós para controle de acevo”, detalha Balhe. Há dois anos, uma obra social do bairro Vida Nova, em Campinas, recebeu uma biblioteca com cerca de 3 mil livros nos moldes do projeto.

O Bazar possui um acervo de 15 mil livros, dos quais cerca de 3 mil estão catalogados. Mensalmente, vende entre 800 e 900 exemplares. “Nosso objetivo é vender para pessoas interessadas na leitura e dar uma destinação social a esse material”, conclui Balhe.

Comunidade Interna

Em reunião realizada entre a diretoria e alunos, foi anunciado o iniciou de estudos para verificar que tipo de ações poderão ser implementadas a fim de ampliar a sensação de segurança fora dos muros da escola

O evento, realizado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), aborda a aplicação da legislação nas universidades públicas do Estado de São Paulo