"O Príncipe du'Azul" é opção para o Dia das Crianças

Animação, dança e teatro com músicas autorais e alegres, cheias de poesia e belas mensagens. Tudo isso junto e misturado pode ser uma boa atração cultural para a família no dia 12 de outubro, Dia das Crianças. O espetáculo "O Príncipe du'Azul", do grupo homônimo, acontece às 17h, no Centro Cultural Casarão, em Barão Geraldo e tem entrada gratuita. Três dos oito integrantes do grupo são da Unicamp, de cursos diferentes, o que, de certa forma, ajudou a compor o repertório, improviso e uso de diferentes mídias ao longo dos 50 minutos de apresentação. Foi a Unicamp e a consequente circulação pelos pontos de cultura de Barão Geraldo que aproximaram Iago Tojal, que se formou em música popular e hoje é mestrando pelo Departamento de Música (IA) da Unicamp, Waldyr Neto, aluno de Letras pelo Instituto de Estudos da Linguagem (IEL) e Tobias Resende, formado em Midialogia (IA), e que responde por toda a parte de animação e comunicação do grupo. Pedro Ivo, Ale Vilhena, Moreno Overá, Ricardo Vieira e Denis Jordão completam o time com o talento em canto,  instrumentos musicais (diga-se de passagem bem diverso, com violão, berimbau, percussão e cordas) e produção cultural.

Com três anos de estrada, os jovens fazem músicas especialmente para crianças, com enredo, linguagem e sonoridade adequadas ao público infantil. “A sonoridade busca valorizar  raízes musicais brasileiras sem deixar de ser contemporânea e interativa com o público”, explica Iago Tojal. O conteúdo recheado de poemas, mensagens, paisagens e cores que ajudam no saudável desenvolvimento intelectual, emocional e físico da criança. O repertório é composto por músicas de autoria do cantor e compositor baiano Pedro Ivo, que tem uma história marcada pelo profundo comprometimento com a educação infantil através da arte. Na Bahia, foi co-fundador dos projetos pedagógicos sociais e hoje trabalha como agente de educação infantil pela Prefeitura de Campinas-SP. “Buscamos o resgate de valores e da importância do brincar entre as crianças. A receptividade tem sido muito positiva em diversas escolas públicas que temos percorrido na cidade”, comemora Pedro Ivo.

Musical infantil "O Príncipe du'Azul"
Onde: (R. Maria Ribeiro Sampaio Reginato, S/N, Barão Geraldo
Quando: 12 de Outubro, às 17 horas
Saiba mais: facebook.com/oprincipeduazul