Dia do Idoso reúne 400 na Unicamp

Evento do Programa UniversIDADE

O IV Seminário de Longevidade e Qualidade de Vida, realizado dia 2 de outubro na Faculdade de Ciências Médicas, abriu a programação da Semana do Idoso, promovida pelo programa UniversIdade. Cerca de 400 pessoas participaram de palestras e apresentações culturais, com foco em envelhecimento saudável. Alinhado às oficinas do programa, o seminário trouxe temáticas atuais e científicas, com linguagem acessível ao público. Oportunidades no mercado de trabalho para pessoas com mais de 50 anos, jogos digitais, tecnologia e saúde mental compuseram os debates, intercalados com intervenções do palhaço Clown (aluno do Programa), Coral UniversIDADE e dança de salão.  De acordo com Isabel Floriano, coordenadora associada do programa, o seminário já está na agenda anual da Unicamp e sempre acontece no início de outubro, fazendo referência ao Dia Internacional do Idoso (1 de outubro). “Toda a programação é pensada de acordo com o objetivo geral do UniversIdade, que é de socialização, aquisição de conhecimentos e troca de experiências entre os quase 1000 alunos que temos”, comenta.

Veja o Registro Geral sobre o evento, produzido pela TV Unicamp:

Programação vai até dia 6
Entre os dias 4 e 5 de outubro, é possível conferir a Feira de Artesanato na Praça das Bandeiras. Alunos do programa expõem peças de madeira, patchwork, bijouterias e outras peças desenvolvidas durante as aulas. Também no dia 5, às 12h30, na Casa do Lago, o “UniversIdade em Ação” proporciona aos idosos um momento de bem estar e beleza. Dia 6, no período da manhã, a Faculdade de Ciências Médicas sedia o Sarau, com apresentações de poesia, música, contação de histórias e hip hop.

Veja teaser sobre o Sarau, produzido pela equipe do programa UniversIdade:

Comunidade Interna