Área da saúde terá avaliação institucional

Autoria

Hospital de Clinicas

Foi lançada nessa segunda-feira (9), a avaliação institucional da área da saúde da Unicamp. Fruto de uma parceria entre reitoria e Hospital de Clínicas (HC), a avaliação deve trazer informações importantes para o planejamento estratégico da Universidade e das ações voltadas para área. “A avaliação será um processo de diagnóstico para que façamos uma gestão mais eficiente, baseada em informações objetivas”, afirmou a coordenadora geral da Universidade (CGU), professora Teresa Dib Zambom Atvars, no auditório do HC, onde o projeto foi lançado.

A avaliação terá início na próxima semana no Hospital e deve, futuramente, abranger toda a área da saúde da Unicamp. De acordo com o assessor técnico de avaliação institucional da CGU, Marcelo Phaiffer, o processo será composto por três etapas, que incluirão: lideres e gerentes; responsáveis pelas áreas de assistência; e superintendência do HC.

Já presente nas unidades de ensino e pesquisa, nos centros e núcleos e nos colégios técnicos da Universidade, a avaliação institucional nunca havia sido realizada na área da saúde. Segundo Sueli Pereira Rangel, assessora da Diretoria Executiva da Área da Saúde (Deas), para a área, foram incluídas questões específicas como a avaliação da assistência médica e de enfermagem. “A avaliação será um instrumento importante de diagnóstico das fraquezas e também das forças da área”, reforçou.

auditório
Professora Teresa Dib Zambom Atvars apresenta a avaliação institucional da área da saúde

Imagem de capa
entrada do HC