FEEC recebe homenagem da Sociedade Brasileira de Telecomunicações por seu cinquentenário

A Faculdade de Engenharia Elétrica e de Computação (FEEC) da Unicamp recebeu, da parte da Sociedade Brasileira de Telecomunicações (SBrT), uma homenagem pelo seu cinquentenário, comemorado neste ano de 2017. Ela ocorreu no evento anual da SBrT, o XXXV Simpósio Brasileiro de Telecomunicações e Processamento de Sinais, realizado na cidade de São Pedro, SP, no início deste mês. Na ocasião, o vice-presidente de Desenvolvimento e Difusão da SBrT, professor Cristiano Magalhães Panázio (USP) entregou ao professor João Marcos Romano, diretor da FEEC, uma placa na qual a SBrT parabeniza a FEEC pelos "50 anos de excelência no ensino, pesquisa e extensão em telecomunicações". João Marcos fez uma breve fala de agradecimento, ressaltando a importância histórica da FEEC para a pesquisa e, particularmente, a formação de mestres e doutores na área de telecomunicações. Falando para os cerca de 200 participantes - entre professores, pesquisadores e estudantes de todas as regiões do país - presentes ao banquete do congresso, João Marcos comentou que a "árvore genealógica acadêmica" de boa parte dos presentes passa pela FEEC/Unicamp".

Na mesma ocasião a Sociedade Brasileira de Telecomunicações prestou homenagem ao professor Reginaldo Palazzo Junior, também da FEEC. Foi organizada uma sessão na qual diversos trabalhos realizados por seus antigos orientados e colaboradores foram apresentados, evidenciando assim a vasta contribuição do professor à área de telecomunicações e, particularmente, à teoria de codificação."

Reginaldo Palazzo, à esquerda e o professor João Marcos Romano, diretor da FEEC, à direita

Comunidade Interna

Em reunião realizada entre a diretoria e alunos, foi anunciado o iniciou de estudos para verificar que tipo de ações poderão ser implementadas a fim de ampliar a sensação de segurança fora dos muros da escola

O evento, realizado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), aborda a aplicação da legislação nas universidades públicas do Estado de São Paulo