Unicamp abre inscrições para o Vestibular 2018

Autoria

Facebook Unicamp tira dúvidas de candidatos ao Vestibular 2018

As inscrições para o Vestibular Unicamp 2018 foram abertas hoje (31).  Confira, abaixo,  a entrevista com o coordenador da Comvest, José Alves, feita esta manhã no Facebook da Unicamp

LANÇAMENTO
As inscrições para o Vestibular Unicamp 2018 estão abertas e podem ser realizadas até dia 31 de agosto, exclusivamente pela internet. Em apenas 1 hora, a Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) já contabilizava mais de 400 inscrições. A cerimônia oficial de lançamento foi realizada nesta segunda-feira (31),no auditório do DGA-Unicamp. Estiveram presentes o reitor da Universidade, Marcelo Knobel: a coordenadora-geral, Teresa Atvars; a pró-reitora de Graduação, Eliana Amaral e o coordenador executivo do vestibular, José Alves de Freitas Neto.

José Alves destacou as quatro novas cidades em que serão aplicadas provas do vestibular neste ano: Belo Horizonte, Fortaleza, Indaiatuba e Valinhos. “Nosso objetivo é buscar os melhores estudantes onde quer que estejam”, afirmou. O coordenador apontou ainda o aumento de 10 vagas no vestibular, que serão oferecidas para o curso de Geologia.

O reitor ressaltou a importância do vestibular da Unicamp no cenário nacional, que se consolidou com um modelo de sucesso para outras instituições. Além dos mais de 75 mil inscritos no ano passado, Knobel lembrou o entorno familiar que também acaba participando do processo. “Serão mais de 400 mil pessoas ligadas no vestibular da Unicamp nos próximos meses”, pontou.

Segundo a Comvest, o Vestibular da Unicamp 2018 oferece 3.340 vagas distribuídas em 70 cursos. A taxa de inscrição é de 165 reais e deverá ser paga até dia 1º de setembro. A primeira fase será realizada no dia 19 de novembro e a segunda, nos dias 14, 15 e 16 de janeiro de 2018. As provas de habilidade específica de música acontecerão antes da primeira fase e as demais, entre os dias 22 e 25 de janeiro. Para mais informações, acesse o Kit do Vestibulando na página da Comvest.

Assista também Primeira Chamada, programa da TV Unicamp:

Leia informações complementares na página do Vestibular Unicamp

Lançamento do Vestibular 2018 ocorreu no auditório da DGA

Imagem de capa
Reitor Marcelo Knobel lança Vestibular 2018

Comunidade Interna

Em reunião realizada entre a diretoria e alunos, foi anunciado o iniciou de estudos para verificar que tipo de ações poderão ser implementadas a fim de ampliar a sensação de segurança fora dos muros da escola

O evento, realizado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), aborda a aplicação da legislação nas universidades públicas do Estado de São Paulo