Começa XXVII Encontro da Associação das Universidades de Língua Portuguesa

Até a próxima quarta-feira, dia 12, a Unicamp sedia o XXVII Encontro da Associação das Universidades de Língua Portuguesa (AULP). Mais de 130 inscritos, entre docentes, pesquisadores e representantes de universidades e instituições de ensino superior da Comunidade dos Países de Língua Portugesa (CPLP), debaterão sobre as convergências culturais existentes em Portugal, Angola, Moçambique, Guiné-Bissau, São Tomé e Príncipe, Macau e Brasil. Para tanto, quatro temas principais foram selecionados para a apresentação de trabalhos, que são o das Trocas, dos Discursos, das Transformações e das Rotas. Além de contar com a presença da Secretária de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior de Portugal, Maria Fernanda Rollo, o evento marca o fim da gestão trienal do professor Rui Martins, vice-reitor da Universidade de Macau, à frente da AULP. Nesta terça-feira, dia 11, uma assembleia geral define quem comandará a organização nos próximos três anos, bem como as instituições que receberão o evento também pelo mesmo período.

Confira a matéria feita pela Rádio Unicamp

Ouça também no Jornal da Unicamp:
Culturas no mundo lusófono serão debatidas em evento na Unicamp

Mesa de abertura do evento
 Ney Carrasco, professor da Unicamp e secretário de Cultura de Campinas
Maria Fernanda Rollo, Secretária de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior de Portugal
Participantes do XXVII Encontro da Associação das Universidades de Língua Portuguesa (AULP)
Rui Martins, vice-reitor da Universidade de Macau e presidente da AULP
Imagem de capa
Abertura do XXVII Encontro da Associação das Universidades de Língua Portuguesa na Unicamp