Prontuário eletrônico é implantado no Centro de Saúde da Comunidade

grupo de pessoas posa para foto

O Centro de Saúde da Comunidade (Cecom) da Unicamp recebeu na sexta-feira (26) um novo sistema de prontuário eletrônico que pretende agilizar o atendimento e otimizar o trabalho das equipes envolvidas. A cerimônia de entrega da ferramenta contou com a participação da coordenadora geral da Universidade, Teresa Dib Zambon Atvars, da coordenadora do Cecom; a médica Patrícia Asfora Falabella Leme, coordenadora adjunta do Cecom; Rose Clélia Grion Trevisane, do coordenador adjunto da Diretoria Geral de Recursos Humanos (DGRH), Milton Guilhen, e do responsável pela divisão de Informática da DGRH, João Carlos Curti.

De acordo com a coordenadora do Cecom, o processo de implantação do prontuário eletrônico começou em 2016 e passou por um período de customização do módulo adquirido às necessidades de cada área do Cecom. A essa adaptação, seguiu-se uma fase de treinamento dos funcionários para utilização do novo sistema. Patrícia  destaca entre os ganhos esperados pelo novo prontuário a agilização dos processos assistenciais, a possibilidade de emissão de relatórios gerenciais que auxiliarão no planejamento de ações de saúde direcionadas à comunidade da Unicamp, além de uma maior integração das equipes do Cecom.

A professora Teresa Dib Zambon Atvars destacou que a implantação desta ferramenta vai ao encontro do Planes da Unicamp 2016-2020 e seu conceito de universidade digital, que visa aumentar a eficiência da organização através da incorporação de novas tecnologias.

grupo de pessoas posa para foto

 

Imagem de capa

Fachada do Centro de Saúde da Comunidade da Unicamp
Fachada do Centro de Saúde da Comunidade da Unicamp