Prontuário eletrônico é implantado no Centro de Saúde da Comunidade

grupo de pessoas posa para foto

O Centro de Saúde da Comunidade (Cecom) da Unicamp recebeu na sexta-feira (26) um novo sistema de prontuário eletrônico que pretende agilizar o atendimento e otimizar o trabalho das equipes envolvidas. A cerimônia de entrega da ferramenta contou com a participação da coordenadora geral da Universidade, Teresa Dib Zambon Atvars, da coordenadora do Cecom; a médica Patrícia Asfora Falabella Leme, coordenadora adjunta do Cecom; Rose Clélia Grion Trevisane, do coordenador adjunto da Diretoria Geral de Recursos Humanos (DGRH), Milton Guilhen, e do responsável pela divisão de Informática da DGRH, João Carlos Curti.

De acordo com a coordenadora do Cecom, o processo de implantação do prontuário eletrônico começou em 2016 e passou por um período de customização do módulo adquirido às necessidades de cada área do Cecom. A essa adaptação, seguiu-se uma fase de treinamento dos funcionários para utilização do novo sistema. Patrícia  destaca entre os ganhos esperados pelo novo prontuário a agilização dos processos assistenciais, a possibilidade de emissão de relatórios gerenciais que auxiliarão no planejamento de ações de saúde direcionadas à comunidade da Unicamp, além de uma maior integração das equipes do Cecom.

A professora Teresa Dib Zambon Atvars destacou que a implantação desta ferramenta vai ao encontro do Planes da Unicamp 2016-2020 e seu conceito de universidade digital, que visa aumentar a eficiência da organização através da incorporação de novas tecnologias.

grupo de pessoas posa para foto

Fachada do Centro de Saúde da Comunidade da Unicamp