Pint of Science começa dia 15

Locais do evento em Campinas

Campinas é uma das cidades-sede do Pint of Science 2017. O festival de divulgação científica acontece entre os dias 15 e 17 de maio em quatro bares: Echos, Alzirão II, Labo B e Yoou Geek. Ao invés de pocket shows, quem agita a noite nesses locais são cientistas. Sem apresentações de slides e de forma descontraída, o objetivo é conversar com o público em geral sobre como a ciência vem atuando perante crises mundiais da atualidade: grandes epidemias, mudanças climáticas, fim da privacidade, entre outros. É possível escolher os temas entre 24 diferentes debates, sempre a partir das 19h30.  Veja programação completa.

Pint of Science é resultado do trabalho de uma rede de voluntários dispostos a ampliar o interesse pela ciência em âmbito mundial. A iniciativa teve origem em 2013, na Inglaterra, mas só veio para o Brasil em 2015. Nesta segunda edição, em 2017, participam 22 cidades do país, com apoio de pesquisadores e diversas universidades. A Unicamp é uma delas, inclusive com palestrantes como Carlos Henrique de Brito Cruz (IFGW), Maria Aparecida Moysés (FCM), Gonçalo Amarante Pereira (IB), Carlos Joly (IB), Amir Caldeira (IFGW), Li Li Min (FCM), Maria Silvia Gatti (IB), Frésia Branco (IG), Diego de Freitas Aranha (IC), Rodolfo Azevedo (IC) e  Gisela Umbuzeiro (FT).

A equipe de jornalismo da TV Unicamp conversou com Isabela Schirato e Rafael Bento, da Numinalabs, empresa responsável pelo evento em Campinas.  Veja mais detalhes no link ou vídeo abaixo.

 


 

Pint no Brasil

Pint no mundo

 

Imagem de capa

Pint Brasil
Pint Brasil