Fundador da Faculdade de Enfermagem da Unicamp ganha filme com lançamento internacional

Cietto
Luiz Cietto

O filme Opostos relata a história do fundador do curso superior em Enfermagem da Unicamp, professor-doutor Luiz Cietto. Com uma trajetória surpreendente, a comovente produção já foi traduzida para cinco idiomas e será lançada nesta quarta-feira (22), no Brasil e em outros sete países da América do Sul. Até o final de abril vai estrear nos Estados Unidos, Europa e Ásia, com 400 mil cópias vendidas.

Nascido na cidade de Pederneiras, Cietto passou sua infância no município de São Carlos, ambas no interior paulista. Mas foi na capital do estado que sua vida ganhou novas perspectivas e direcionamentos inimagináveis. A obra apresenta em sua narrativa um paralelismo constante entre a infância desamparada e sem projeção e o fato de conseguir estudar e lecionar em centros educacionais de excelência em sua área acadêmica, como a Universidade Federal do Rio de Janeiro, Universidade de São Paulo, Universidade de Campinas, Centro Universitário Adventista de São Paulo, Universidade de Bologna (Itália) e Columbia University (Estados Unidos).

Opostos apresenta valores sociais e educacionais em uma narrativa envolvente e intensa. Ele surgiu como resultado de um trabalho de conclusão de curso (TCC) de alunos da graduação em Comunicação Social do Centro Universitário Adventista de São Paulo, campus Engenheiro Coelho.

Com roteiro cativante, a produção ganhou uma nova versão para lançamento mundial. A obra apresenta cenas gravadas em Campinas, São Paulo, e Engenheiro Coelho (Brasil), Bolonha, Perugia, e Veneza (Itália), Londres (Inglaterra) e Nova York (Estados Unidos).

A exibição para o lançamento oficial acontece no Centro Universitário Adventista de São Paulo, campus Engenheiro Coelho, no dia 22 de março para cerca de 7,5 mil pessoas em três sessões. A entrada é gratuita.

Serviço
Lançamento Opostos com exibição do filme
Data: 22 de março de 2017, 19h30
Local: Unasp - Vicinal Walter Boger, S/N, Unasp, Engenheiro Coelho/SP
Localizador: https://goo.gl/IuAuk6
+ Sobre o filme em www.filmeopostos.com.br

Mais sobre Cieto

twitter_icofacebook_ico

Atualidades

A honraria foi aprovada por unanimidade pelo plenário da Câmara Municipal de Campinas 

As instituições são avaliadas a partir de cinco critérios: qualidade do ensino, pesquisa científica, mercado de trabalho, inovação e internacionalização

O professor de Direito Internacional  da Unicamp Luís Renato Vedovato foi o convidado do videocast Analisa, uma produção da Secretaria Executiva de Comunicação

Cultura & Sociedade

Antonio Meirelles: "O jovem Apollo nunca andará por estas calçadas, e não sei se ele – como o nome indicava – iria gostar de esportes e ser um grande atleta ..."

O coral leva um repertório de música popular brasileira, com as canções da parceria Toquinho e Vinícius, e o samba paulista de Adoniran Barbosa