Unicamp firma cooperação com a Caixa

A Unicamp firmou na manhã desta segunda-feira (19) acordo de cooperação técnica com a Caixa Econômica Federal.  O documento foi assinado pelo reitor José Tadeu Jorge e pelo superintendente regional da Caixa, Sérgio Luis Scramin. A Universidade é, a exceção de estados e municípios, a primeira instituição do Brasil a formalizar esse tipo de cooperação com o banco. “A partir desse acordo a Caixa vai nos prestar assessoria técnica com o objetivo de conferir mais eficiência e efetividade aos projetos que têm por objetivo a obtenção de recursos para a Unicamp”, explicou Tadeu Jorge.

O passo seguinte à assinatura do documento é a constituição de um grupo de trabalho que será composto por representantes das duas partes e que começará a atuar já em janeiro. Segundo o gerente executivo de governo da Caixa em Campinas, Celso Eduardo Moreno Nucci, o banco é o ente financeiro responsável pela liberação de recursos obtidos por meio de convênios firmados pela Unicamp com órgãos e instituições federais.

Nessa condição, a Caixa oferecerá assessoria técnica para que a Universidade não somente identifique oportunidades de financiamentos e repasses de recursos, mas também formule projetos que se adequem a cada programa disponível. “Isso certamente tornará a tramitação mais ágil, pois evitará o retrabalho”, considerou Tadeu Jorge. Na Unicamp, as ações serão desenvolvidas por profissionais da Vice-reitoria executiva de administração (Vrea).

No encontro com o reitor, o superintendente regional da Caixa, Sérgio Luis Scramin, destacou a importância da Unicamp no cenário nacional nas áreas de ensino, pesquisa e extensão. Scramin colocou o banco à disposição da Universidade para auxiliar a instituição no que for possível, principalmente em ações que objetivem a melhoria da qualidade de vida e o bem-estar da sociedade.

O contrato de cooperação técnica assinado por Unicamp e Caixa tem duração de 12 meses, mas poderá ser prorrogado por igual período ou fração, de acordo com os interesses das partes.

 

Representantes da Unicamp e da Caixa Federal
Representantes da Unicamp e da Caixa Federal posam para foto oficial
Reunião para assinatura do acordo de cooperação entre Unicamp e Caixa
Representantes da Unicamp e da Caixa acompanham assinatura de acordo de cooperação entre as partes

Imagem de capa

Unicamp assina cooperação técnica com a Caixa
O reitor José Tadeu Jorge assina acordo de cooperação com o superintendente regional da Caixa, Sérgio Luis Scramin