Edição nº 576

Nesta Edição

Jornal da Unicamp

Baixar versão em PDF Campinas, 23 de setembro de 2013 a 29 de setembro de 2013 – ANO 2013 – Nº 576

Eventos da semana

 Semana de Educação - De 30 de setembro a 5 de outubro, a Faculdade de Educação oferece aos interessados a ‘VII Semana de Educação’ e o ‘IX Seminário de testes, dissertações e trabalhos de conclusão de cursos em andamento’. Programação, inscrições e outras informações no site https://www.semanadeeducacao.com/

 Vitivinicultura - A Faculdade de Engenharia Agrícola (Feagri), através de sua Secretaria de Extensão,  organiza, a partir de 30 de setembro , às 8h30, em seu anfiteatro, o seminário “Inovações sustentáveis no condicionamento de produtos agroindustriais: Vitivinicultura de precisão”. Ele será ministrado pelo professor Fábio Mencarelli, docente e pesquisador italiano do Dipartimento per la Innovazione nei Sistemi Biologici Agroalimentari e Forestalli. A organização é dos professores Bárbara Janet Teruel Mederos e Claudio Messias. Outras informações pelo telefone 19-3521-1088 ou e-mail extensao@feagri.unicamp.br

 Inflamação e câncer - A Faculdade de Ciências Médicas (FCM), através de sua Comissão de Pós-graduação em Clínica Médica, organiza no dia 30 de setembro, às 10 horas, no Anfiteatro José Martins Filho, no Ciped (prédio ao lado da Pós-graduação da FCM), a palestra “Inflamação e Câncer”. Ela será proferida por Sergei Grivennikov, professor assistente do Programa de Prevenção e Controle do Câncer do Fox Chase Cancer Center da Philadelphia (EUA). A linha de pesquisa de Sergei Grivennikov tem como objetivo conectar as diversas vias de sinalização do sistema imune com a patogênese dos cânceres associados à inflamação, incluindo o câncer de cólon. O palestrante é mestre em biologia/bioquímica pela Moscow State University e doutor em biologia molecular e imunologia pelo  Engelhardt Institute of Molecular Biology, Moscow. Desenvolveu o pós-doutorado no National Cancer Institute, NIH e no Departamento de Farmacologia da Universidade de San Diego, Califórnia, sob a supervisão de Michael Karin. Mais informações: 19-3521-8968.