Inova Unicamp promove campanha de arrecadação de agasalhos e alimentos

A chegada do inverno, no dia 21 de junho, deve provocar quedas ainda mais bruscas na temperatura. Em 2022, os termômetros da cidade de Campinas registraram índices próximos aos 4,0ºC, sendo a menor temperatura para o mês de maio desde 1989, segundo o Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura da Universidade Estadual de Campinas (Cepagri Unicamp).

Atenta às questões sociais da Região Metropolitana de Campinas, a Agência de Inovação Inova Unicamp promove, com o apoio da Prefeitura Municipal de Campinas, uma campanha de arrecadação de alimentos e de roupas, agasalhos e cobertores em bom estado.

As doações de agasalhos e cobertores em bom estado podem ser realizadas até o dia 31 de julho em três pontos de coleta na Unicamp: na sede da Inova, no prédio Anexo (ao lado da sede da Inova) e no prédio LIB Parque Científico e Tecnológico da Unicamp, próximo à Funcamp.

Nesses mesmos pontos, durante todo o ano de 2023, também será possível doar alimentos não perecíveis que serão destinados ao Banco Municipal de Alimentos, outra parceria firmada pela Inova Unicamp.

A iniciativa vai ao encontro das boas práticas de ESG, sustentabilidade ambiental, social e de governança corporativa, defendidas pela Agência de Inovação da Unicamp.

FECFAU e Prefeitura de Campinas também realizam campanha do agasalho

A Faculdade de Engenharia Civil, Arquitetura e Urbanismo (FECFAU), por meio de sua Coordenadoria Administrativa e em parceria com a  Prefeitura Municipal de Campinas (PMC), arrecadará, até 16 de junho, roupas e cobertores em bom estado de conservação para a Campanha do Agasalho FECFAU 2023.

O objetivo é doar todo o material arrecadado para pessoas em situação de vulnerabilidade social da Região Metropolitana de Campinas (RMC).

Para mais detalhes, acesse o site, escreva para: coordadmfecfau@unicamp.br ou ligue para (19) 3521-2404.

Pontos de arrecadação:

- Inova Unicamp e prédio Anexo (Endereço: Av. Dr. Ricardo Benetton Martins, s/nº, Bosque das Palmeiras)

- Parque Científico e Tecnológico, no prédio LIB (Rua Daniel Hogan, 434 – Cidade Universitária)

- Hall de Entrada do Prédio dos Departamentos (Av. Albert Einstein);

- Hall de Entrada e Corredor do Prédio de Salas de Aula (bloco 6 - 1º piso - Rua Saturnino de Brito - dois locais);

- Interior do Hall do Prédio Administrativo (bloco 7 - 1º piso - Rua Saturnino de Brito);

- Entrada do Hall da Secretaria de Apoio Acadêmico (bloco 6 - 2º piso);

- Entrada do Hall da área de Informática (bloco 6 - 3º piso).

Matéria originalmente publicada no site da Inova Unicamp.

HC inicia campanha do agasalho