Ex-aluno da Unicamp está na lista de personalidades de destaque da Forbes Under 30

Aos 28 anos, Mateus Souza, formado em Engenharia Mecânica pela Unicamp, é um dos brasileiros que integra a lista “Forbes Under 30” referente ao ano de 2020.

A avaliação anual é realizada pela revista Forbes Brasil. Este ano, selecionou 90 jovens com menos de 30 anos que se destacaram em 15 categorias analisadas. Souza foi selecionado na categoria Varejo e E-commerce devido à sua atuação na cofundação e direção de marketplace da empresa Orbia, uma Joint Venture da multinacional alemã Bayer, especializada em comércio eletrônico para a área agro.

O primeiro contato do ex-aluno com empreendedorismo foi em 2012, quando participou do Workshop do Desafio Unicamp, uma das atividades de capacitação da competição gratuita de modelagem de negócios organizada pela Agência de Inovação da Unicamp. Segundo Mateus Souza, o interesse por empreendedorismo começou por meio dos conhecimentos compartilhados no evento. “Concordo quando dizem que a Unicamp é a Stanford brasileira, com uma formação interdisciplinar e suporte para os alunos se envolverem com vários projetos durante a graduação, inclusive empreender”.

Leia matéria completa publicada pela Agência de Inovação da Unicamp 

 

Imagem de capa

Mateus Souza integra a lista Forbes Under 30
Mateus Souza integra a lista Forbes Under 30