Incamp recebeu selo de certificação da Anprotec e Sebrae

Para o reconhecimento, Incamp realizou levamento das atividades e processos para adaptação ao Manual Cerne
Para o reconhecimento, Incamp realizou levantamento das atividades e processos

A Incubadora de Empresas de Base Tecnológica da Unicamp (Incamp) recebeu na manhã desta quarta-feira (4), em Brasília, uma certificação da implantação de boas práticas em incubação chamado “Centro de Referência para Apoio a Novos Empreendimentos (Cerne)”, oferecida pelo Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec) e pela Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

Para receber a certificação, a Incamp realizou um levantamento sobre suas atividades e processos para adaptá-los segundo o Manual de qualidade descrito pelo Cerne. As práticas são: sensibilidade, prospecção, seleção, acompanhamento e graduação, assim explicou Mariana Zanatta, gerente do Parque Científico e Tecnológico da Unicamp e da Incamp.

“Desde 2008, o Cerne é um selo de renome e proporciona grandes oportunidades à Incamp, como a participação em editais e pleiteio a bolsas voltadas somente às incubadoras certificadas. A certificação também agrega valor à incubadora por comprovar que somos uma organização com procedimentos de incubação segundo o que se é recomendado”, comemorou Zanatta.

Leia matéria completa no site da Agência de Inovação Inova Unicamp.

A gerente do Parque Científico e Tecnológico da Unicamp e Incamp, Mariana Zanatta (esq.) recebeu o prêmio da Anprotec

Comunidade Interna