Unicamp finaliza preparativos para UPA 2019

UPA 2019

Faltam poucos dias para o tradicional evento Unicamp de Portas Abertas (UPA), edição 2019. E, claro, os preparativos estão a todo vapor. A expectativa é receber perto de 45 mil visitantes no próximo sábado (25), das 9 às 17 horas. São 720 escolas inscritas para a visita. "É um evento que emociona”, destacou a coordenadora geral da Unicamp, Teresa Atvars.

Para a coordenadora, o evento permite que os jovens possam conhecer a Universidade e receber informações importantes sobre os diversos cursos oferecidos. “Todas as faculdades da Unicamp se preparam para mostrar seus cursos com palestras e recursos audiovisuais. A ideia é que o aluno possa entender melhor a profissão e fazer a escolha de sua carreira que é a sua escolha da vida”, ressaltou. (assista ao vídeo)

Coordenadora geral da Unicamp, Teresa Atvars: Todas as faculdades se prepararam para mostrar seus cursos
Coordenadora geral da Unicamp, Teresa Atvars: Todas as faculdades se preparam para mostrar seus cursos

Famílias e alunos não inscritos pela escola e que tiverem interesse poderão visitar a UPA sem a necessidade de inscrição. Nesse caso basta estar na Unicamp no dia do evento. Este ano, em especial, as atividades estarão, de alguma maneira, relacionadas aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, assim como ocorreu na recepção aos calouros no início do ano.

Para receber o expressivo público que movimentará o campus no próximo sábado, a comissão organizadora divulgou várias orientações importantes para os visitantes.

Alimentação

** Haverá três praças de alimentação com diversidade de ofertas e preços acessíveis para atender aos visitantes. Duas delas estarão localizadas nas imediações do Ginásio Multidisciplinar - na Praça do Ciclo Básico e Bolsão de Estacionamento, atrás da Biblioteca Central César Lattes (BCCL). A outra praça de alimentação estará instalada na Faculdade de Ciências Médicas (FCM).

Desembarque e embarque dos veículos cadastrados

** O desembarque será realizado no bolsão da Biblioteca Central César Lattes (BCCL), na avenida Érico Veríssimo, em frente à Faculdade de Educação Física (FEF). De maneira alternativa poderá ocorrer na avenida Martin Luther King, com acesso pelo portão ao lado do Serviço de Arquivo (Siarq). Haverá no local placas indicativas para o local de recepção do evento.

** Atenção para o preenchimento do formulário. É obrigatório o registro no formulário do nome e telefone de contato do professor responsável e também do motorista do veículo. Atentar ainda para o preenchimento correto do item número do transporte (para ônibus indicar o número do prefixo, para micro-ônibus indicar o número do prefixo ou placa do veículo e, para as vans, anotar a placa do veículo). Na recepção, será anotado no verso do formulário a letra correspondente ao estacionamento para o qual o veículo foi direcionado.

** O embarque para os veículos cadastrados, após a visitação, se dará nas plataformas na avenida Érico Veríssimo. Serão 15 plataformas específicas para os embarques até 16h30. Após este horário, outras 15 estarão disponíveis. Para facilitar a circulação dos veículos, as duas faixas da avenida terão sentido único. Desta forma, os veículos subirão a via, saindo pela Portaria 1. Atenção para o detalhe de que a liberação do veículo no estacionamento estará condicionada à autorização feita na tenda da Vivência. Os professores responsáveis pelo veículo deverão se dirigir à tenda para que sejam tomadas as providências para a liberação do veículo para uma das plataformas.

Locais de circulação e estacionamento para veículos individuais

** Interdições: Todas as ruas que dão acesso à Praça do Ciclo Básico estarão interditadas no dia do evento. O espaço será exclusivo para circulação dos visitantes.

** Estacionamento: A orientação é que sejam utilizadas as vagas nas vias e nos bolsões existentes na avenida Bertrand Russel.

** Acesso ao campus: Voluntários devem chegar com antecedência, uma vez que após às 8 horas o fluxo de ônibus é intenso. A Portaria 1 (FEF/RU) será de acesso exclusivo para ônibus. As demais portarias estarão abertas normalmente.

Acesso à rede Wi-Fi da Unicamp

** Para acessar gratuitamente à rede Wi-Fi em vários pontos do campus, basta conectar-se à rede UNICAMP-VISITANTE, abrir o navegador, acessar o site da UPA, onde será redirecionado para a página de acesso para autenticação usando conta do Facebook ou do Google.

** Não esqueça de baixar o aplicativo da UPA 2019 e boa visita!!

Veja no mapa as orientações gerais.

Assista ao convite da professora Teresa Atvars para a UPA 2019

Imagem de capa
Unicamp finaliza preparativos para UPA 2019

Comunidade Interna