CineADU exibe documentário sobre Jair Rodrigues. Evento terá roda de conversa com Rubens Rewald e Noel dos Santos Carvalho

A Associação de Docentes da Unicamp (Adunicamp) apresenta, no dia 27 de maio, às 19h, sessão especial no CineADU. Será exibido o documentário 'Jair Rodrigues: Deixa que Digam' (2020) e, na sequência, haverá uma Roda de Conversa com Rubens Rewald, diretor do documentário, e Noel dos Santos Carvalho, organizador do livro Cinema Negro Brasileiro.

Os eventos serão realizados no Auditório da ADunicamp (Av. Érico Veríssimo, 1479 - Cidade Universitária, Campus da Unicamp em Barão Geraldo - Campinas/SP) com entrada gratuita e aberta à comunidade. Para outras informações, acesse o site.

ADUNICAMP CONCERTOS

No dia 31 de maio, a Associação de Docentes da Unicamp (Adunicamp), dentro da série 'Adunicamp concertos', traz, para o palco da entidade, o 'Blue Rose Trio', que fará uma apresentação gratuita e aberta ao público. O show começa às 20h, no auditório da Adunicamp.

O Blue Rose Trio é composto pela clarinetista Karl Pasch de Alasca, pela pianista Rose Chen de Taiwan/California, e pelo professor de violoncelo no Instituto de Artes daa Unicamp, Lars Hoefs.

Formado em 2003 no Universidade do Sul de California, em Los Angeles, o Blue Rose Trio ganhou vários prêmios como Music Teachers National Association e Coleman Chamber Music Competition. Realizaram turnês pelo Franca, Israel, China e Brasil, além de se apresentar frequentemente em California e Alasca.

Em 2023 o trio lançou o CD Brazilian Landscapes, obras de compositores brasileiros contemporâneos que misturam música popular e erudito na música de câmara. A maioria das peças são inéditas e vem de compositores importantes como Edmundo Villani-Cortes, Joao Guilherme Ripper, Liduino Pitombeira, entre outros.
Para outras informações, acesse o site

Para mais detalhes sobre os eventos da Adunicamp, escreva para o e-mail fernando@adunicamp.org.br
(Hélio Costa Júnior)