Cerimônia do ‘III Prêmio de Reconhecimento Acadêmico em Direitos Humanos Unicamp - Instituto Vladimir Herzog’ será na FCM

Cartaz de divulgação do evento

A cerimônia de premiação do ‘III Prêmio de Reconhecimento Acadêmico em Direitos Humanos Unicamp - Instituto Vladimir Herzog’ acontece, no dia 22 de maio, às 10h, na modalidade presencial, no Auditório da Faculdade de Ciências Médicas (FCM) da Unicamp.

Além das 15 pesquisas premiadas em todas as áreas do conhecimento, também receberão homenagens pela contribuição aos Direitos Humanos: Silvio Luiz de Almeida, ministro dos Direitos Humanos e da Cidadania do Brasil; Bruno da Cunha Araújo Pereira (in memoriam), indigenista brasileiro e servidor de carreira da Fundação Nacional do Índio; Dominik Phillips (in memoriam),  jornalista britânico que morou no Brasil de 2007 a 2022 quando desapareceu e foi morto junto com o indigenista Bruno Araújo Pereira, no Vale do Javari; e Adriana Dias (in memoriam), antropóloga e uma das maiores referências em pesquisa sobre o neonazismo no Brasil.

A cerimônia é aberta ao público.

O auditório da FCM fica na R. Albert Sabin, s/nº, no campus da Unicamp, em Barão Geraldo, Campinas (SP).

>> Leia texto publicado no Portal Unicamp

Para outras informações, escreva para o e-mail  direitoshumanos@unicamp.br
(Hélio Costa Júnior)