Violonista Daniel Murray realiza show gratuito no Instituto de Artes da Unicamp

Daniel Murray

O violonista Daniel Murray mergulha no universo musical de Egberto Gismonti em show gratuito que realizará no dia 18 de maio, às 19h, no Instituto de Artes (IA) da Unicamp.

Utilizando o violão tradicional de 6 cordas, em diferentes afinações, e o violão de 11 cordas, o musicista faz uma viagem nas complexas e ricas melodias, harmonias e polirritmias propostas por Egberto, traduzindo e recriando composições, numa visão pessoal que, segundo ele, "vai além da fiel transcrição ou do 'arranjo', mas engloba muitas referências de Gismonti, como Villa-Lobos, Tom Jobim, Radamés Gnatalli, Baden Powell, Leo Brouwer, Stravinsky e Claude Debussy, por exemplo".

Além de violonista, Murray é compositor e arranjador. Está em turnê, na qual além de seus shows faz workshops e Lives para divulgar o álbum ‘Universo Musical de Egberto Gismonti’ (selo Carmo/ECM), o 7º CD solo de sua carreira, que reúne repertório de Gismonti, um dos principais nomes da música brasileira. O projeto foi aprovado pelo Programa de Ação Cultural (ProAc) em 2022.

O evento é organizado pela Roda Produções Artísticas e é aberto ao público em geral.

O Instituto de Artes fica na Rua Elis Regina, 50, no Campus da Unicamp, em Barão Geraldo, Campinas (SP).

Para outras informações, escreva para o e-mail tamborescom701@gmail.com
(Hélio Costa Júnior)