Confira a programação da TV Unicamp para o período de 16 a 21 de maio

Logotipo do Canal Universitário Campinas

A TV Unicamp apresenta, no período de 16 a 21 de Maio, uma programação diversificada no Canal Universitário Campinas (CNC). As exibições ocorrem no Canal 10 da Net-Claro Campinas e Vivo-Fibra Campinas.

O programa "Cria Unicamp – Te Preparando para o Vestibular!" tem dois episódios inéditos nesta semana. No primeiro deles, a professora Giulia Mendes Gambassi fala sobre o livro Niketche — uma História de Poligamia, o primeiro romance publicado por uma mulher moçambicana, a escritora Paulina Chiziane, que recebeu o Prêmio Camões 2021. A obra é uma das leituras obrigatórias para o Vestibular Unicamp 2024. As exibições ocorrem terça e quinta-feira, às 16h20; quarta e sexta-feira, às 22h20; sábado, às 14h20; e domingo, às 20h20.

Já o professor Sebastian Alvarado Fuentes apresenta os conceitos de geopolítica, geografia física e geografia humana, no segundo episódio inédito do "Cria Unicamp – Te Preparando para o Vestibular!". O programa vai ao ar terça-feira, às 21h; quarta-feira, às 18h; quinta-feira, às 14h; sábado, à 1h e às 19h; e domingo, às 13h.

E, na edição mais recente do programa "Analisa", o professor Leandro Tessler, do Departamento de Física Aplicada do Instituto de Física "Gleb Wataghin" (IFGW), e a socióloga Leda Gitahy, do Departamento de Política Científica e Tecnológica do Instituto de Geociências (IG), analisam o Projeto de Lei 2630/2020, popularmente chamado de PL das Fake News.

As exibições ocorrem terça-feira, à 0h; quarta-feira, às 20h; quinta-feira, às 19h; sexta-feira, às 15h; sábado, às 22h; e domingo, às 15h.

A TV Unicamp exibe seis horas de programação diária.

Para outros detalhes, escreva para o e-mail tanael@unicamp.br
(Hélio Costa Júnior)