‘Tempo de Debate’ discute aumento da desigualdade de longevidade em grupos desfavorecidos

O próximo ‘Tempo de Debate’, evento organizado pelo Núcleo de Estudos de População “Elza Berquó” (Nepo), discute o aumento da desigualdade de longevidade dentro de grupos desfavorecidos a partir de resultados do projeto LIFEINEQ (“Rising Lifespan Inequality within Disadvantaged Groups: Findings from LIFEINEQ Project”).

O encontro acontece no dia 10 de maio, às 14h, pelo canal do Nepo no YouTube. Ele será ministrado em inglês por Alyson van Raalte.

A palestrante – Alyson van Raalte é demógrafa do Max Planck Institute for Demographic Research, em Rostock, na Alemanha, onde lidera o grupo de pesquisa “Lifespan Inequalities”. Ela é conhecida pelo seu trabalho sobre expectativa de vida e desigualdade socioeconômica, publicado na International Journal of Epidemiology, dentre outros artigos em periódicos de destaque em sua área. Alyson é PhD em saúde pública pelo Erasmus Medical Center em Rotterdam, nos Países Baixos, e é ex-aluna da European Doctoral School of Demography.

Os principais pontos que orientam os encontros científicos do “Tempo de Debate” são a interlocução de diferentes linhas de pesquisa que atuam no Nepo, a interação entre os pesquisadores e a socialização do conhecimento através de discussões de temas e pesquisas desenvolvidos por pós-graduandos (as), pesquisadores (as), docentes, ONGs etc.

O evento é gratuito e aberto ao público. Para participar, é necessária a inscrição no site: https://www.nepo.unicamp.br/sinepo/.

Para outros detalhes, acesse a página do evento ou escreva para o e-mail: nepo@unicamp.br.
(Lívia Grigolon)
Imagem: Divulgação Nepo