Instituto de Artes promove palestra ‘Os frutos maduros da pesquisa aplicada’

O Programa de Pós-Graduação em Multimeios, do Instituto de Artes (IA) da Unicamp, promove a palestra: “Os frutos maduros da pesquisa aplicada”, que acontece no dia 4 de maio, às 10h, na sala 03 da Congregação do IA.

A palestra procura demonstrar que um projeto de pesquisa pode se tornar um fator de articulação entre organizações sociais de base e o Estado. No evento, serão analisados casos atuais envolvendo os impactos políticos do projeto de pesquisa “Cinema comunitário argentino", de Andrea Molfetta.

A palestrante: Andrea Molfetta é pesquisadora do Consejo Nacional de Investigaciones Científicas e Técnicas (Conicet) e da Universidade de Buenos Aires (Argentina). E é professora do Curso de Maestria en Cine de América del Sur (Universidad Nacional de Las Artes – Buenos Aires). Em 2018 publicou o livro Cine Comunitario Argentino: Mapeos, experiencias y ensayos”. É autora também de vários capítulos de livros e artigos de revistas acadêmicas.

Outras informações podem ser obtidas pelo site ou pelo e-mail: gilsobri@unicamp.br.
(Lívia Grigolon)