"Narrativas dos povos originários como arte verbal" é tema de aula inaugural dos cursos de graduação do IEL

#A aula inaugural "Narrativas dos povos originários como arte verbal", dos cursos de graduação do Instituto de Estudos da Linguagem (IEL), será ministrada pela professora Bruna Franchetto, do Departamento de Antropologia do Museu Nacional (MN-UFRJ), no dia 4 de maio, às 14h, Anfiteatro do instituto. O evento também poderá ser acompanhado online pelo Canal do IEL no YouTube.

Franchetto é pesquisadora PQ Sênior do CNPq. Realiza pesquisas, desde 1977, sobre línguas indígenas no Brasil, especificamente sobre a língua Kuikuro (Karib). Atua em perspectiva interdisciplinar (linguística e antropologia-etnologia) nas áreas da investigação linguística (fonologia, morfossintaxe, semântica), bem como, em perspectiva interdisciplinar (linguística e antropologia/etnologia), sobre artes verbo-musicais indígenas, tradução, oralidade e escrita, revitalização, entre outros tópicos.
(Hélio Costa Júnior)