Vestibular Unicamp recebe inscrições para 'Encontro com Professores dos Ensinos Médio e Fundamental II'

A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) recebe, até às 17h do dia 24 de abril, exclusivamente na página eletrônica da Comvest, as inscrições para o Encontro com Professores do Ensino Médio. O evento será realizado dia 20 de maio, de maneira on-line.

Durante o Encontro, os professores vão participar de oficinas sobre as diferentes provas do Vestibular Unicamp. Além de professores dos ensinos fundamental II e médio, estudantes de graduação e pós-graduação também poderão se inscrever.

O Encontro é uma oportunidade para os professores conhecerem e entenderem as provas da Unicamp, podendo preparar melhor seus alunos para o vestibular. Durante o evento, serão discutidos os objetivos das provas, será abordado o processo de correção, com análise das questões do último vestibular, apontando-se o que era esperado dos candidatos.

Serão oferecidas 640 vagas, sendo 180 vagas para a disciplina de Língua Portuguesa e Literaturas de Língua Portuguesa e 70 vagas para cada uma das seguintes disciplinas: Inglês, Matemática, Química, Física, Biologia, História e Geografia. Podem se inscrever professores e coordenadores do ensino médio e do ensino fundamental II, de escolas públicas e particulares e de cursinhos, além de estudantes de graduação e pós-graduação. O valor da inscrição é de 30,00 para escolas particulares e 15,00 para escolas públicas, cursinhos populares e para estudantes (graduação ou pós-graduação). Os 20 primeiros inscritos de cursinhos populares terão isenção da taxa.

As oficinas serão realizadas no dia 20 de maio, no período da manhã, em salas da plataforma Google Meet, de acordo com a disciplina escolhida, com duração de cerca de três horas.

Para outras informações, escreva para o e-mail encontro@comvest.unicamp.br
(Da Redação/Comvest)