Livro sobre o sociólogo Ricardo Antunes será lançado no IFCH

O sociólogo Ricardo Antunes e a publicação que será lançada no IFCH

O lançamento do livro “Ricardo Antunes - Para além do mundo do trabalho” (Editora Papel Social) acontece, no dia 19 de abril, às 17h, no Auditório 'Fausto Castilho' do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas (IFCH). O evento também poderá ser acompanhado no Youtube, Facebook e Twitter do instituto.

A publicação foi organizada pelos professores Caio Antunes, da Universidade Federal de Goiás (UFG) e por Cláudia Mazzel Nogueira, da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp-BS).

O co-autor da obra é Arnaldo José França Mazzei Nogueira, da Faculdade de Economia, Administração, Contábeis e Atuária da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (FEA-PUC).

O lançamento está sob a organização do professor Fábio Mascaro Querido, do Departamento de Sociologia do IFCH, que também atuará como mediador no evento.

Do encontro participam docentes da Unicamp, Unifesp, Universidade de São Paulo (USP), Universidade Federal da Bahia (UFBA) e da UFG. Também haverá a participação internacional de professores da Universidade Nacional Autônoma do México (UNAM), Universidade de Coimbra (Portugal) e Universidade CA’ Foscari de Veneza (Itália).

O livro é uma biografia intelectual sobre a obra do maior sociólogo do trabalho. É uma coletânea de textos de vários autores, do Brasil e do exterior, das diversas áreas do conhecimento, sobre a importante contribuição do seu pensamento para essas diversas áreas.

O Auditório Fausto Castilho fica na rua Cora Coralina, 100, no Campus da Unicamp, em Barão Geraldo, Campinas-SP.

Livro: Ricardo Antunes - Para além do mundo do trabalho
ISBN: 978-65-87691-14-5
Ano: 2023
Dimensão: 16 x 23