Perspectivas demográficas e das ciências sociais sobre multimorbidade são tema do próximo ‘Tempo de Debate’

A próxima edição do “Tempo de Debate”, evento organizado pelo Núcleo de Estudos de População “Elza Berquó” (Nepo), aborda as perspectivas demográficas e das ciências sociais sobre a multimorbidade (“Demographic and social science perspectives on multimorbidity”) em uma palestra que será ministrada em inglês por Katherine Keenan. 

O evento acontece no dia 12 de abril, às 14h, de forma híbrida, no Auditório do Nepo e pelo canal do Youtube do Núcleo.

A palestrante – A Dra. Katherine Keenan é professora associada do Grupo de Pesquisa em População e Saúde da Universidade de St. Andrews, no Reino Unido. Ela é bacharel em Antropologia Social pela London School of Economics and Political Science (Escola de Economia e Ciência Política de Londres) e doutora (PhD) em Epidemiologia e Demografia pela London School of Hygiene and Tropical Medicine (Escola de Higiene e Medicina Tropical de Londres). Seu trabalho explora os determinantes sociais da saúde em um contexto global, concentrando-se particularmente nas ameaças emergentes à saúde pública de multimorbidade e resistência antimicrobiana. 

Os principais pontos que orientam os encontros científicos do “Tempo de Debate” são a interlocução de diferentes linhas de pesquisa que atuam no Nepo, a interação entre os pesquisadores e a socialização do conhecimento através de discussões de temas e pesquisas desenvolvidos por pós-graduandos (as), pesquisadores (as), docentes, ONGs etc.

O evento é gratuito e aberto ao público. Para participar, é necessária a inscrição no site: https://www.nepo.unicamp.br/sinepo/

O Auditório do Nepo fica na Avenida Albert Einstein, nº 1.300, no campus da Unicamp em Campinas-SP.

Para outros detalhes, acesse a página do evento ou escreva para o e-mail nepo@unicamp.br.
(Lívia Grigolon)
Imagem: Divulgação Nepo

Perspectivas demográficas e das ciências sociais sobre multimorbidade são tema do próximo ‘Tempo de Debate’

 

twitter_icofacebook_ico