Pró-Reitoria de Pesquisa realiza a edição 2023 do Programa ‘Ciência & Arte Povos da Amazônia’

#

A Pró-Reitoria de Pesquisa (PRP) da Unicamp, em conjunto com a Universidade Federal do Pará (UFPA) e o Banco Santander S.A., realiza, de forma presencial, no período de 17 de janeiro a 16 de fevereiro de 2023, o evento ‘Ciência & Arte Povos da Amazônia – CAPAm 2023’. A abertura oficial ocorre, às 10h, no Centro de Convenções da Unicamp.

O objetivo é possibilitar o contato de alunos indígenas, quilombolas, ribeirinhos e extrativistas da Universidade Federal do Pará (UFPA) com a vida acadêmica e os docentes, pesquisadores e discentes que compõem a comunidade universitária da Unicamp.

O programa visa, ainda, a estimular a vocação dos estudantes para a pesquisa científica e artística, apresentando aos alunos os desafios atuais da ciência e o ambiente dos grupos de pesquisa da Universidade, envolvendo-os no desenvolvimento de atividades nas áreas de artes, ciências humanas, exatas e da terra, ciências biológicas e da saúde e tecnologia.

O Centro de Convenções fica na Avenida Érico Veríssimo, 500, no campus da Unicamp, em Barão Geraldo, Campinas (SP).

Para mais detalhes, acesse o site https://www.prp.unicamp.br/iniciacao-cientifica/capam/programa/ ou escreva para o e-mail caf@unicamp.br

>> Leia também: Ciência e Arte “Povos da Amazônia” traz diversidade e novos saberes para o espaço acadêmico
(Hélio Costa Júnior)