Lesp e Sebrae lançam o projeto ‘Behavioral Insights Aplicados à Economia dos Pequenos Negócios’

A parceria entre o Laboratório de Estudos do Setor Público (Lesp), da Faculdade de Ciências Aplicadas (FCA) da Unicamp, e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) lança o projeto “Behavioral Insights Aplicados à Economia dos Pequenos Negócios” (Conceitos Comportamentais Aplicados à Economia dos Pequenos Negócios).

O lançamento acontece no dia 6 de fevereiro, a partir das 14h, no Centro de Convenções da Unicamp. 

O projeto é realizado no âmbito da cooperação internacional “Behavioral Change Initiative” (Iniciativa de Mudança Comportamental), que integra projetos de Ciências Comportamentais aplicadas às Políticas Públicas. Lançar mão de insights comportamentais para responder aos desafios enfrentados pelos pequenos negócios no Brasil é um dos objetivos dessa parceria.

Além de pesquisadores e docentes da Unicamp, o evento contará com a participação de autoridades locais envolvidas no tema dos pequenos negócios e de representantes do Sebrae de todos os Estados brasileiros e da Receita Federal responsáveis pela pasta dos micro e pequenos empreendedores.

O evento é aberto à comunidade acadêmica e externa.

Outros detalhes pelo e-mail bci@unicamp.br
(Lívia Grigolon)

 

twitter_icofacebook_ico