Jardim de Esculturas e Convivência do Instituto de Artes ganha duas novas peças escultóricas

#

A inauguração de duas novas peças escultóricas do Jardim de Esculturas e Convivência do Instituto de Artes (IA) acontece no dia 16 de dezembro.

As obras são dos artistas Leandro Gabriel e da professora Sylvia Furegatti, docente do IA e idealizadora do Jardim.

A solenidade será realizada, a partir das 8h30, com a presença do professor Paulo Ronqui, diretor do IA.

A escultura de Gabriel tem cerca de cinco metros de altura com quatro toneladas de ferro que assumem a forma de uma árvore da vida. A obra de Furegatti é uma escultura horizontal de oito metros em ziguezague. Foi construída com blocos cerâmicos e plantas contendo desenhos botânicos em suas folhas.

A peça criada pela docente do IA contou com a participação de alunos de graduação e de pós-graduação, bem como de artistas da cidade.

O projeto do Jardim de Esculturas e Convivência organiza-se por meio de comissão vinculada ao Departamento de Artes Plásticas (DAP), da qual fazem parte o professor e arquiteto Claudio Lima, o engenheiro Wilmar Passarella e a própria Furegatti.

A área ocupada por essas novas peças é identificada no projeto geral como área cinco de um total de sete áreas a serem futuramente ocupadas por novos trabalhos escultóricos e espaços urbanizados de convívio para a comunidade do campus.

Para outras informações, escreva para o e-mail sylviaf@unicamp.br
(Hélio Costa Júnior)
Imagens: Divulgação IA