Docentes e discentes do Instituto de Artes apresentam repertório musical solo e camerístico vinculado à Semana de Arte Moderna

Cartaz de divulgação do evento Rastros Sonoros

Docentes e discentes do Instituto de Artes (IA) da Unicamp apresentam repertório musical solo e camerístico vinculado à Semana de Arte Moderna e a seu principal nome musical: Heitor Villa-Lobos.

As apresentações serão realizadas no dia 22 de setembro, às 17h30, no Auditório da Faculdade de Ciências Médicas (FCM), e no dia 05 de outubro, às 12h30, Teatro de Teatro de Arena da Unicamp

O evento contará com a participação das professoras do curso de dança Daniela Gatti e Mariana Baruco numa intervenção cênica de dança trazendo "O Boi e a Filha da Rainha Luzia" dois personagens de Impressões Brasileiras - obra coreográfica inspirada em Raul Bopp criada em 1987 pela filha de Oswald de Andrade e criadora do Departamento de Artes Corporais da Unicamp, professora Marília de Andrade.

No repertório  musical constam as seguintes obras: Prelúdios n.1 e Choros n.1 (violão: Tainã Marques), Prelúdio n.2  (Beatriz Virgínia), Schottisch-Choro (Gabriel Angelo), Choro n.5 "Alma Brasileira" (piano: Mauricy Martin e Alexandre Zamith) e Sonata para violoncelo e piano n.2 (violoncelo: Lars Hoef, piano: Alexandre Zamith).

A obra Sonata n.2 para Cello e Piano abriu a programação da Semana de 22, logo após o discurso de abertura de Graça Aranha.

Para mais informações, escreva para o e-mail
danigati@unicamp.br.

Evento: Rastros Sonoros de 22
Dia: 22 de setembro