Painel abordará os desafios para conectar as diásporas brasileiras de ciência, tecnologia e inovação com a pátria

O painel “Challenges to connecting Brazilian Science, Technology and Innovation Diasporas with homeland” (em português: Desafios para conectar as diásporas brasileiras de ciência, tecnologia e inovação com a pátria) faz parte da programação da Global Conference for Diaspora Networks in Science (em português: Conferência Global para Redes da Diáspora na Ciência). O evento acontece no dia 21 de setembro, às 12h, pela plataforma Zoom Meet, e está sob a organização da professora Ana Maria Carneiro, do Núcleo de Estudos de Políticas Públicas (NEPP) da Unicamp.

O painel é organizado pelos pesquisadores do projeto "Contribuição da Diáspora Brasileira de CT&I na cooperação internacional do país", financiado pela FAPESP (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo) e desenvolvido pelo NEPP/Unicamp. Sua apresentação será moderada pela pesquisadora colaboradora, Ana Maria Nunes Gimenez (Unicamp-USP).

A Conferência Global tem como finalidade declarar seu compromisso e colaboração com o “Objetivo 19” do Global Compact for Migration (em português: Pacto Global pela Migração), que é “criar condições para que migrantes e diásporas contribuam plenamente para o desenvolvimento sustentável em todos os países”, e com os objetivos da Agenda 2030 de Desenvolvimento Sustentável. 

Programação e inscrições no site, e mais informações pelo e-mail anamacs@unicamp.br
(Lívia Grigolon)

twitter_icofacebook_ico