Evento da FE debate “Universidades na França e no Brasil: entre a reprodução de elites e a abertura social”

O evento “Universidades na França e no Brasil: entre a reprodução de elites e a abertura social” ocorre, de forma híbrida, dia 26 de agosto, a partir das 10h, na Faculdade de Educação (FE) da Unicamp e no Youtube da FE.

O objetivo é discutir pesquisas e experiências de abertura social em instituições de ensino superior francesas e brasileiras tradicionalmente voltadas à formação de elites.

O encontro contará com a participação de Agnès van Zanten (Sciences Po), que apresentará sua pesquisa recente sobre o caso francês; José Alves Neto (Unicamp), que discutirá a experiência da Unicamp; Anna Venturini (Afro Cebrap), que debaterá as apresentações, considerando os 10 anos da Lei de Cotas.

Inscrições para participação podem ser feitas no link. Para acompanhar remotamente acesse o endereço eletrônico https://youtu.be/PBfC1QTnV78

A organização é do Grupo de Pesquisa sobre Educação, Instituições e Desigualdade (FOCUS), da FE-Unicamp, e do Núcleo de Estudos de Políticas Públicas (NEPP)

Para mais informações, acesse o site ou escreva para o e-mail eventofe@unicamp.br
(Hélio Costa Júnior)