Colégio Técnico de Campinas organiza Gincana Cultural Solidária

Logotipo do CotucaO Colégio Técnico de Campinas, o Cotuca, inicia, dia 25 de agosto, a partir das 10h, na modalidade presencial, a Gincana Cultural Solidária. O evento ocorre até o dia 27 e sua temática gira em torno das comemorações do centenário da Semana de 22: “1822, 1922, 2022: Que país é esse? Revendo o Brasil”.

O objetivo da Gincana é integrar, por meio de atividades pedagógicas, a comunidade do Cotuca com a Região Metropolitana de Campinas.

No evento, professores e alunos, de diversos departamentos do colégio, participarão de provas artísticas, culturais, acadêmicas e esportivas.

A prova mais importante é a solidária, que consiste em arrecadar alimentos para serem doados para organizações assistenciais de Campinas e região.

Neste ano, além da integração com a Faculdade de Educação Física (FEF) em um dos dias do evento, a Gincana contará com a intervenção cultural de indígenas da universidade, que vão pintar um painel para o Colégio.

A Gincana tem como público-alvo alunos do Cotuca.

O Colégio está localizado na rua Culto a Ciência 177, no bairro do Botafogo, em Campinas-SP.

Para outras informações, escreva para o e-mail CMMEGID@UNICAMP.BR
(Hélio Costa Júnior)