Abertas as inscrições para o curso “Construindo a memória através da escrita – Método Inumeráveis”

Inumeráveis

Estão abertas as inscrições para o curso “Construindo a memória através da escrita – Método Inumeráveis”, que visa formar escritores para homenagearem vítimas da Covid-19 com algum tipo de relação com a Universidade.

O curso, gratuito, prevê 15 encontros presenciais realizados sempre às terças-feiras, das 14h às 17h. Serão abordados temas como o luto, o trabalho com a memória e a valorização da diversidade nas memórias escritas, técnicas de apuração, redação e edição de memoriais.

Com início em 23/8 e 40 vagas oferecidas pela Escola de Extensão da Unicamp (Extecamp), o curso é uma das estratégias elaboradas pela Universidade visando à construção do Memorial Unicamp Covid-19, projeto iniciado no fim de 2021 com a finalidade de preservar a memória dos que sofreram as consequências da pandemia.

Leia matéria sobre o curso publicada no Portal Unicamp

Mais informações e inscrições estão disponíveis no link: www.memorialcovid19.unicamp.br/CursoInumeraveis.
(Da Redação)