Instituto de Otorrinolaringologia e Cirurgia de Cabeça e Pescoço recebe exposição do professor Jorge Rizzato Paschoal

Cartaz de divulgação da exposição

O Instituto de Otorrinolaringologia e Cirurgia de Cabeça e Pescoço (IOU) recebe, dia 22 de julho, a partir das 11 horas, a exposição “Campos Vicejantes”, do professor Jorge Rizzato Paschoal, docente da Faculdade de Ciências Médicas (FCM).

O evento faz parte das celebrações de inauguração do IOU e da aposentadoria do professor Paschoal pelos seus 54 anos de FCM, com 47 de docência no Departamento de Oftalmo/Otorrinolaringologia.

A mostra é composta por 30 desenhos confeccionados na técnica “oil pastel”. Entre elas estão quatro criações que representam a vivência do autor na Unicamp. Os desenhos das fachadas da Maternidade de Campinas e da Santa Casa – que sediaram a Faculdade de Medicina antes da criação do campus da Unicamp –, do Hospital de Clínicas e do IOU sintetizam as principais fases da carreira do médico. Estes quatro trabalhos são uma doação do autor para o Instituto de Otorrinolaringologia na Unicamp, que os manterá expostos em local de destaque após o encerramento da exposição.

A mostra pode ser visitada até 22 de agosto, no Hall dos auditórios do Instituto (2º andar), de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas. O IOU fica na Avenida José Magalhães Teixeira, 150, no Campus da Unicamp.

Para outras informações escreva para ana.murer@instituto-iou.com.br ou cristina.pereira@instituto-iou.com.br